Secretário Regional de Agricultura e Pescas recebeu Embaixadora de Israel

Foto: madeira.gov
Foto: madeira.gov

*A Embaixadora de Israel em Portugal mostrou interesse na possibilidade de partilha de conhecimentos entre os de técnicos da Região e de Israel.

Embaixadora de Israel em Portugal mostrou interesse na possibilidade de partilha de conhecimentos entre os de técnicos da Região e de Israel.

O Secretário Regional de Agricultura e Pescas recebeu recentemente  Tzipora Rimon, Embaixadora de Israel em Portugal. O encontro serviu essencialmente para troca de ideias e de conhecimentos, nomeadamente no setor da agricultura e pescas.

Humberto Vasconcelos apresentou alguns dados e projetos, mostrando o que de melhor se faz na área da agricultura na Madeira, setor que vem despertando grande interesse por parte de Israel. A investigação na agricultura e floricultura, bem como os vários investimentos ao nível da água que o Governo Regional pretende realizar foram assuntos que mereceram a especial atenção de Tzipora Rimon.

Aliás, segundo fez saber, Israel vem registando grandes progressos tecnológicos ao nível da captação de água com projetos que poderiam ser aplicados em Portugal.

A aquacultura em offshore e investimentos como o do Centro de Maricultura foram outros assuntos que despertaram interesse, também na ótica de possível foco de investimento.

Por fim, ficou assente a possibilidade de partilha de conhecimentos entre os de técnicos da Região e de Israel.