Judocas do ‘Naval’ vitoriosos no Campeonato Nacional de Veteranos

Logo-CNF

Segundo uma nota enviada pelo Clube Naval do Funchal à comunicação social, decorreu no passado sábado, dia 16 de Abril, no Pavilhão Municipal do Pinhal Novo, o Campeonato Nacional de Veteranos 2016, prova de onde dois judocas do Clube Naval do Funchal saíram vitoriosos.

O Campeonato Nacional de Veteranos, refere o CÑF, é a maior prova deste escalão e destina-se aos melhores judocas masculinos e femininos do país, com idades superiores a 30 anos – nesta competição, além da categoria de peso, os atletas são também divididos por intervalos de idade.

Nesta prova que contou com 100 atletas veteranos, César Nicola juntou mais uma vitória ao seu currículo, tendo António Simões, do CJR, ficado em segundo lugar. O judoca do CNF – que foi campeão nacional de veteranos durante três anos consecutivos na categoria de -73kg (2012, 2013 e 2014) – ganhou todos os combates contra os seus quatro adversários por ippon (pontuação máxima) e mostrou-se naturalmente satisfeito com a sua óptima prestação.

Carlos Pereira (também da categoria de -73kg mas noutra classe de idade), por sua vez, obteve a medalha de ouro ao vencer Sérgio Henriques do CJG.

Conforme referiu, «foi uma prova que correu muito bem. Senti que houve uma boa preparação, tanto da minha parte como da do César pois os combates acabaram por ser relativamente curtos. Pessoalmente, confesso que entrei no último combate com um certo nervosismo ao reparar que tinha a hipótese de vencer ali tão perto mas foi algo que consegui ultrapassar rapidamente e até consegui ganhar de uma forma mais fácil do que estava à espera.»