Centro cultural russo no Funchal reforça relações entre países

Será assinado, dentro de minutos, um protocolo de cooperação para a instalação na Madeira do “Centro Cultural Karl Briullov”. O evento terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal.

centro cultural karl bruillov

A criação do “Centro Cultural Karl Briullov” na cidade do Funchal e a cooperação na criação, promoção e divulgação de atividades artísticas, culturais, educativas e formativas, com o objetivo de aproximar as culturas russa e portuguesa e fomentar o turismo e o investimento russo na Região, aumentando a oferta artística, cultural, educativa e formativa na Cidade do Funchal, constituem os principais objetivos do protocolo a assinar esta tarde entre o município do Funchal, a Sharing Foundation e o Tretyakov Charitable Fund.

Tendo em atenção a importância do conhecimento das artes, línguas e culturas na história dos Povos e a sua crescente relevância no novo mundo globalizado em que vivemos, o lançamento e a promoção do projeto de criação da “Casa da Cultura Russófona na Ilha da Madeira”  procura fazer a ponte entre a Madeira e a Rússia. Neste protocolo, destaca-se a relação de amizade, turismo e residência de famílias russas na Madeira, como também o papel do Funchal como o epicentro da ligação entre Portugal e a Rússia.

Na assinatura do protocolo tripartido estarão presentes o Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafofo, o Presidente da SHARING Foundation, Sílvio Santos, e o Presidente do Tretyakov Charitable Fund, Viktor Bekhtiev, marcando ainda presença Elena Bekhtieva, investigadora da Tretyakov Gallery.