Turista internada na Câmara Pestana já toma chá no bar e dá sinais de melhoria

deus 3
Fotos FN

(Com António Freitas) /Susan Brown está a dar sinais de recuperação na Casa de Saúde Câmara Pestana.

Após o internamento, na sequência de um caso insólito e com aspetos ainda por esclarecer, a doente atravessou uma fase inicial de rejeição e de revolta ao internamento e medicação mas, neste momento, já socializa com os demais doentes e até já frequenta o bar da instituição, na companhia de uma enfermeira, onde tomou esta manhã chá, segundo o FN apurou.

Recorde-se que, esta cidadã, de nacionalidade inglesa e com 65 anos de idade, foi protagonista de um caso insólito na passada semana, que culminou com o atirar-se à agua, de mala a tiracolo, para alegadamente apanhar o navio de cruzeiro “Marco Polo” que a trouxe, juntamente com o marido, até à Madeira. Depois, os caminhos do casal se terão separado.

deus1Um caso que tem dado que falar na Madeira e no mundo pelos seus contornos invulgares. O casal Brown era um dos muitos casais que aportam na Madeira, a bordo do navio de cruzeiro “Marco Polo”. Mas eis que os desencontros se sucedem: na hora da partida do navio, pelas 20 horas, a turista não deu entrada porque, aparentemente, teria preferido viajar de avião, tendo-se deslocado até ao Aeroporto da Madeira.

Depois, tudo o que se sucedeu está envolto numa cortina de dados imprecisos. Susan Brown terá avistado o navio a navegar junto à costa e atirou-se ao mar, com a mala de mão, para ainda apanhar o transatlântico, vindo depois a ser resgatada, nos mares de  Santa Cruz, por pescadores, a que se seguiu o seu internamento na Casa de Saúde, onde permanece há mais de uma semana.

Nem médicos nem enfermeiros nem responsáveis da instituição prestam naturalmente declarações sobre o estado de saúde da doente. O FN apurou que, num primeiro momento de internamento, a doente acordava só para fazer as refeições, estando a descansar no quarto. Neste momento, tem sido vista a tomar chá no bar da Casa de Saúde, na presença de uma enfermeira, e começa a socializar com as colegas do segundo piso, onde recebe os cuidados de saúde necessários.