Raimundo Quintal dá palestra sobre levadas e água de giro

REITORIA DA UMa2

A próxima tertúlia do Clube Ateneu do Conselho de Cultura da Universidade da Madeira (UMa), terá como tema a ‘Água de Giro’. A tertúlia acontecerá pelas 18h30 do dia 19 de Abril, no auditório da Reitoria da UMa, no Colégio dos Jesuítas, no Funchal.

O ecologista e geógrafo Raimundo Quintal é o orador convidado. Doutorado em Geografia Física pela Universidade de Lisboa e investigador do Centro de Estudos Geográficos do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território daquele mesmo estabelecimento de ensino superior, Raimundo é uma personalidade muito conhecida na Madeira. Na Câmara Municipal do Funchal, já foi também vereador do Ambiente. É ainda conhecido realizador de documentários para a TV e de obras sobre o património natural madeirense.

Foi graças às levadas e à água de giro que os madeirenses, num território com uma orografia pouco favorável à agricultura, conseguiram pôr as suas explorações agrícolas a produzir doze meses por ano.

Após a tertúlia, haverá um jantar-debate no restaurante-café Ateneu. A participação na tertúlia é livre. No jantar, podem inscrever-se os interessados, até ao dia 18 de Abril. Mais informações junto da Universidade da Madeira (telef. 291 209400).