PTP quer mais médicos para Santa Cruz

josé manuel coelho ptp

O PTP-Madeira esteve hoje em Santa Cruz, junto ao Centro de Saúde, para reclamar, em nome da população, a necessidade de o Governo Regional “contratar mais médicos” para o mesmo.

Segundo o deputado José Manuel Coelho, há apenas um médico de recurso para atender milhares de pessoas, as quais vêm-se obrigadas a enfrentar longos meses de espera. Só à segunda-feira é que é feita uma excepção, para os casos mais urgentes de pessoas não inscritas, e que nem sempre podem ser atendidas.

A ocasião serviu mais uma vez para José Manuel Coelho criticar o Grupo Sousa, considerando que o Governo não tem dinheiro para mais médicos, mas tem-no para, na sua perspectiva, “dar borlas” ao mesmo. O JM também não escapou às suas críticas, que “custa um milhão de euros”.

“Quantos médicos dava para contratar com esse dinheiro? E que dizer dos 800 mil euros que o Governo vai dar aos exploradores da Quinta do Monte? E o dinheiro que é gasto em outras iniciativas, como as comemorações dos 40 anos da Autonomia, 140 mil euros que não servirão para nada?”, questionou,  num extenso rol de críticas.

A prioridade, diz, devia ser arranjar médicos para Santa Cruz, e outros centros de saúde.

Coelho não perdeu também a oportunidade de atirar-se ao director regional de Finanças, João Machado, aproveitando a polémica da empresa Mossack Fonseca, do Panamá, e toda a questão dos ‘Panama Papers’ e sua alegada ligação ao CINM.