AJEM e ISAL realizaram seminário sobre sociedades comerciais

ISAL

O ISAL – Instituto Superior de Administração e Línguas – foi ontem palco de um seminário realizado em parceria com a AJAM – Associação dos Jovens Advogados da Madeira. A temática foi subordinada a “Empresas, Associativismo e Negócios – Constituição e Dinamização de Sociedades Comerciais”.

O referido evento contou com a presença do advogado e presidente da direcção da AJAM, Cláudio Gouveia, do deputado à Assembleia Legislativa da Madeira, João Paulo Marques, de Nuno Agostinho, presidente da direcção da AJEM – Associação de Jovens Empresários Madeirenses e de Sancha Campanella, advogada, Coordenadora Pedagógica dos Cursos do ISAL e assessora de direcção do ISAL. De acordo com os promotores desta iniciativa, “o objectivo da mesma passa por juntar os principais intervenientes de qualquer economia, ou seja, os empresários, promotores da iniciativa económica, os advogados, que prestam apoio especializado às empresas e o poder público, responsável pela criação do enquadramento legal para o funcionamento da economia.

O acontecimento registou a presença de vários empresários e advogados, bem como de estudantes dos cursos de gestão ministrados pelo ISAL, os quais tiveram a oportunidade de conhecer quais os vários passos necessários para a constituição de uma sociedade comercial, o leque de apoios dados pela AJEM aos jovens empresários e de conhecer todo o processo de simplificação e adaptação de legislação nacional à realidade da Região.

No final da iniciativa, o presidente da AJAM, Cláudio Gouveia,mostrou-se satisfeito com o sucesso da conferência, revelando que já existem contactos para realizar outras sessões noutros concelhos da Região.