Alunos da Horácio Bento de Gouveia na Croácia

Horácio Bento
Os cinco alunos portugueses que representam a Madeira neste encontro Europeu. Foto DR

No âmbito de um projeto ERASMUS+, sob coordenação do Clube Europeu HBG, a escola deu oportunidade a cinco alunos de viajarem até Zagreb, Croácia.

Acompanhados por dois professores, a comitiva representará a escola na reunião do projeto “GET ADDICTED TO HAPPINESS” – vicia-te na felicidade!
O projeto, com duração de dois anos teve início em Setembro de 2015 e tem como objetivo promover o bem-estar dos alunos na escola através de atividades positivas, que visem criar ambientes de interação e integração dos alunos no meio escolar.
No âmbito deste projeto, alunos da HBG criaram, por exemplo, o hino e o logotipo do projeto que acabaram por ser selecionados pelas escolas parceiras e adotados como hino e logotipo oficiais. Outras atividades vêm sendo desenvolvidas, principalmente, nas áreas das artes e línguas estrangeiras.
O projeto “GET ADDICTED TO HAPPINESS” é uma parceria de escolas no âmbito do programa europeu Erasmus+ com representação de Portugal, Espanha, Polónia, Turquia e Croácia.
Os alunos participantes nesta deslocação à Croácia foram selecionados pelo seu desempenho nas atividades propostas no âmbito do projeto em curso. Ao longo da semana os alunos ficarão alojados em casas de colegas do país anfitrião, realizarão diversas atividades em colaboração com colegas dos cinco países envolvidos, terão a oportunidade de conhecer outras culturas, outros sistemas de ensino e ainda pontos de interesse do país como, por exemplo, o Parque Nacional dos Lagos Plitvice.

Da Madeira, levam a sua cultura, as tradicionais “lembranças” e iguarias e prometem promover a sua escola e a sua região num ambiente internacional onde se celebra a Europa e a felicidade!