Grupo da Figueira da Foz visita o Parque Natural da Madeira

/LC/

Foto: Serviço do Parque Natural da Madeira
Foto: Serviço do Parque Natural da Madeira

 

Aproveitando as interrupções letivas da Páscoa, um grupo de 47 alunos e professores da Escola Secundária C/ 3ºCiclo de Cristina Torres, da Figueira da Foz realizou uma viagem à Madeira.

No âmbito desta viagem, a instituição solicitou o acompanhamento do Serviço do Parque Natural da Madeira na realização de uma visita pedagógica na área de Parque Natural da Madeira. Assim, no dia 30 de março, os técnicos deste serviço guiaram o simpático grupo, pelo itinerário estipulado que começou no Centro de Informação do SPNM, vulgarmente conhecido como Núcleo dos Dragoeiros das Neves.

Depois foram recebidos no Centro da freira-da-madeira – Dr. Rui Silva no Areeiro, onde se falou sobre esta espécie protegida. Seguidamente, retomou-se o itinerário para o Ribeiro Frio, passando depois por toda a costa norte, ao longo do qual o grupo foi sendo elucidado sobre a área de parque natural e sobre as caraterísticas da nossa exuberante laurissilva.

Apesar do mau tempo que se fez sentir o grupo mostrou-se curioso e muito participativo, levando consigo novos conhecimentos e imagens da beleza natural da nossa ilha.