PSD abre Congresso nacional com um “compromisso reformista”

sara1
Madeirenses marcam presença neste 36.º Congresso do partido.

O PSD partiu hoje para mais um Congresso nacional do partido, em Espinho, com o slogan “Compromisso Reformista”. Mas está longe das grandes reuniões que mobilizavam milhares de militantes quando efetivamente era poder.

A Madeira faz-se representar pelo líder regional do partido, Miguel Albuquerque, e uma comitiva de dezenas de militantes, que se deslocaram a Espinho para apoiar a continuidade do líder nacional Pedro Passos Coelho neste 36.º Congresso que decorre até domingo.

psd sloganPedro Passos Coelho já fez o discurso de abertura: “Este ´o Congresso perante o qual humildemente me apresento depois de ter sido escolhido pelos militantes do meu partido”.

Sem as grandes ovações de outrora, Passos Coelho criticou  a política do Partido Socialista e deste governo e teceu louvores ao atual Presidente da República, frisando o orgulho que é um presidente do PSD ter chegado, pela segunda vez, à chefia da nação.

O futuro do PSD será o de uma oposição inteligente ao atual governo e para isso é preciso reunir a equipa e envidar todos os esforços no combate político, salientou o ex-Primeiro Ministro.

psd figuras