Canoístas do Naval em prova nacional decisiva

canoagemSeis canoístas do Clube Naval do Funchal participam este fim-de-semana no Campeonato Nacional de Fundo e na Taça de Portugal 2016 de Tripulações de Fundo.

Trata-se de uma das maiores competições de canoagem em Portugal, que contará com cerca 800 embarcações vindas de 52 clubes de todo o continente e ilhas.

Irão competir nas águas do Rio Douro em Melres, Gondomar, nesta competição organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem.
O Campeonato Nacional de Fundo, que se realiza durante todo o dia de sábado, 2 de abril, contará com a presença dos melhores atletas nacionais nas disciplinas de K1 e C1, entre eles, os navalistas David Fernandes, Gonçalo Neves, Helena Rodrigues, Marco Gomes, Rodolfo Neves e Válter Andrade.

No domingo, 3 de abril, a prova pertencerá às embarcações K2, K4, C2 e C4 na Taça de Portugal 2016 de Tripulações de Fundo e envolverá cerca de 1000 canoístas em representação de 44 clubes nacionais. O CNF faz-se representar aqui pela equipa K4 de Marco Gomes, Gonçalo Neves, Rodolfo Neves e Válter Andrade.

Humberto Fernandes, coordenador da canoagem do CNF, mostra-se cauteloso nas suas previsões para o olímpico David Fernandes, devido a uma lesão que apenas lhe permitiu voltar a treinar há uns dias atrás, sendo ainda o atleta com mais credenciais para esta prova.

A galardoada Helena Rodrigues terá, na próxima semana, uma seletiva interna de grande importância para a sua possível participação nos Jogos Olímpicos.

Quanto aos Sub23, é a primeira vez que o atleta Válter Andrade participa. O clube está confiante de que irá pontuar nesta prova.