CNF com cinco velejadores em campeonato nacional

vela cnf

A comitiva de velejadores navalistas encontra-se em Sesimbra para o XXVII Campeonato de Portugal de Juniores e Absoluto, que está a ser disputado de 30 de Março a 4 de Abril, nesse mesmo campo de regatas.

Marcam presença em águas figueirenses 38 tripulações de 420, 47 de Laser 4.7 e 20 de Laser Radial para um total de 143 velejadores e 105 barcos. A preencher a comitiva do Clube Naval do Funchal estão António Ornelas e Lourenço Cardoso, atletas de 420 absoluto, e Carolina Matos, Pedro Baltazar e Alivar Cardoso na categoria de Laser 4.7, acompanhados pelo treinador Emanuel Arcanjo.

Lamentavelmente, até às 12h de hoje, dia 31 de Março, nenhum barco tinha ainda podido competir nesta competição devido ao mau tempo, algo que o treinador navalista nos explica em maior detalhe, «Ainda nenhuma regata foi efectuada devido ao facto da barra [da Figueira da Foz] estar interdita à saída e entrada de barcos com menos de 11m – sendo os nossos de 3m – devido à forte ondulação que se faz sentir perto desta, tornando-se muito perigoso velejar aqui no últimos dias. É uma situação que se mantém desde o dia de ontem, estamos com um diferimento de mais de três horas mas temos esperanças, como o tempo vai virar um pouco, que se possa iniciar o campeonato esta tarde.»

Esta prova tem a organização da Federação Portuguesa de Vela e do Clube Náutico da Figueira da Foz.