Ana Teresa Pereira em destaque em seminário na UMa

Universidade da Madeira

A segunda sessão dos ‘Seminários à Hora do Almoço’ terá lugar a 6 de abril, das 13h00 às 14h00, na sala 1.114 do Campus da Penteada, informa a Universidade da Madeira. A escritora madeirense Ana Teresa Pereira, autora de numerosos romances e contos marcados por um imaginário pessoal muito marcante e por estilo pessoal inconfundível, estará em foco.

A sessão, sob o tema ‘Ultrapassar o limiar: o pictorial turn na obra literária de Ana Teresa Pereira’ terá como oradora convidada Gaia Bertoneri, doutoranda da Universidade de Turim, Itália.
Após a intervenção da oradora seguir-se-á um período de debate e diálogo interdisciplinar, tendo como protagonistas jovens investigadores e investigadores mais experientes.
Os ‘Seminários à Hora do Almoço’ são promovidos pelo Conselho de Cultura e pelo Pólo da Universidade da Madeira do CLEPUL, com a participação do Mestrado de Estudos Linguísticos e Culturais, e são um espaço privilegiado para ouvir e conversar com estudiosos, apresentar os resultados do trabalho de investigação em curso, expor dúvidas e discutir perspecivas, numa
dinâmica de construção e promoção dos saberes, refere a UMa.