Finalistas da Levada querem diversão, cultura e segurança

rodrigo1
Rodrigo Freitas. Fotos DR.

Rodrigo Correia de Freitas é um dos estudantes do 12.º anjo da Escola Dr. Ângelo Augusto da Silva que tem passagem marcada para Punta Umbria a 28 deste mês. Com ele viajam mais 15 colegas, da Escola da Levada, para uma experiência prometer ser de qualidade e em segurança.

De férias e a ultimar pormenores para a viagem de finalistas, Rodrigo Freitas deixa ao FN a sua opinião.

“A Escola da Levada conta atualmente com cerca de 1100 alunos, no entanto, o número de inscritos no ensino secundário representa um valor inferior a 20%, sendo a sua grande maioria alunos do Ensino Básico.

rodrigo 2Esta realidade vem justificar o facto de, neste ano letivo, termos registado apenas 16 inscrições internas para a viagem de finalistas.

Punta Umbria foi o destino de eleição, uma vez que, para além de muita animação, mostrou-se capaz de conjugar entretenimento e segurança, oferecendo também um vasto leque de alternativas para aqueles que não se revêem nos já tradicionais moldes destas viagens e defendiam mais inovação.

A título individual, acredito que este é sem dúvida um momento único na vida de qualquer estudante, no sentido em que permite conhecer-se a si mesmo e a criar fortes laços de amizade.

A todos aqueles que agora chegaram ao fim de mais uma etapa, resta-me apenas desejar boa sorte para as que demais se avizinham”.