CMF lança campanha de sensibilização para dejetos de animais

dejetos2O Departamento de Ambiente da Câmara Municipal do Funchal promove, a partir de amanhã, 18 de março, a ação de sensibilização “Dejetos na minha rua NÃO”.

A campanha visa a consciencialização dos munícipes para que mantenham ruas, passeios e jardins sem fezes de animais.

 Idalina Perestrelo, vereadora com o Pelouro do Ambiente, pretende “alertar os munícipes para a necessidade de cumprirem as regras básicas de higiene urbana quando circulam em áreas públicas com os seus animais de estimação, alertando-os igualmente para as coimas que estão associadas ao não cumprimento destas regras, e que variam entre 50€ e 250€”. 

dejetos1Esta ação é consubstanciada por intervenções no terreno, com abordagem aos munícipes que passeiam os seus animais domésticos, entrega de flyers e entrega de sacos para a deposição de dejetos, a todos aqueles que não tiverem um.

A Câmara Municipal do Funchal, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, afixará, de resto, diversas placas de alerta para as coimas previstas.

A Junta de Freguesia de São Martinho, além das placas, irá colocar dispensadores de sacos próprios para apanhar os dejetos, que a autarquia pretende que cheguem a todas as outras freguesias da cidade.