Ação de sensibilização na área protegida de S. Lourenço

/LC/

Ponta de S. Lourenço

 

Realiza-se amanhã, dia 18 de março, na Área Protegida da Ponta de São Lourenço, uma ação de sensibilização para funcionários do Grupo Pestana no âmbito do seu programa ambiental e social.

Este grupo, constituído por cerca de 20 pessoas, irá ter oportunidade de conhecer melhor a supracitada área protegida, através da visita guiada ao longo do trilho pelos técnicos do SPNM; irão ouvir uma breve explicação sobre a criação do centro de receção e ainda ficarão a conhecer algumas das plantas do litoral, algumas exclusivas daquela área, que posteriormente serão utilizadas na plantação e criação de um canteiro, consoante informação do Serviço do Parque Natural da Madeira.

Nesta ação, pretende-se apresentar os valores naturais existentes na área, e informar sobre os esforços que têm sido efetuados para a valorização e conservação desta área protegida, nomeadamente através do projeto LIFE RECOVER NATURA. E ainda relembrar algumas das boas práticas ambientais que se deve ter quando se visita uma área protegida.

Esta atividade surge a partir da parceria estabelecida entre o SPNM e o referido grupo hoteleiro.