JPP alerta para insegurança na Travessa do Tanque

jppO Juntos pelo Povo (JPP) esteve este sábado, 12 de março, em Santa Quitéria, no Funchal, onde tem vindo a acompanhar diversas problemáticas dos moradores daquela zona. Uma das maiores preocupações da população prende-se com as más condições do caminho pedonal, na Travessa do Tanque, onde a falta de segurança é alarmante.

“Esta vereda, usada pelos residentes e pelos turistas, é uma autêntica ‘ratoeira’, uma flagrante  acessibilidade de insegurança para os transeuntes. O pavimento encontra-se altamente danificado, com partes descobertas sobre o canal de água e outras partes altamente debilitadas, ameaçando ruir. É um caso que deve envolver as autoridades autárquicas e a empresa Águas e Resíduos da Madeira, bem como a própria Proteção Civil. Uma situação alarmante do ponto de vista da necessidade de proteção da comunidade, que deve originar uma pronta resposta das instituições”, denunciou Élvio Sousa, após uma visita ao local, esta manhã.

Com o propósito de acudir aos anseios dos moradores, o JPP vai enviar cartas para a Câmara do Funchal e para a Junta de Freguesia de Santo António, no sentido de solicitar uma intervenção no local, que possa garantir melhores condições de segurança para quem por ali passa.