Brasileiros comemoram a ação da Polícia Federal contra Lula da Silva

/LC/

Paulistanos comemoram ação da PF contra Lula no metro de São Paulo; veja o vídeo abaixo.

Segundo a emprensa brasileira, na manhã de ontem, a Polícia Federal cumpriu um mandado de condução coercitiva contra o ex-presidente brasileiro Lula da Silva, na 24ª etapa da Operação Lava-Jato, intitulada “Aletheia”. Os procuradores da força-tarefa do caso no Ministério Público Federal do Paraná afirmaram que Lula recebia pelo menos R$ 4,67 milhões de propina de empreiteiras.Os agentes dirigiram-se à casa de Lula em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e à do seu filho Fábio Luiz Lula da Silva, o “Lulinha”, em São Paulo, assim como às sedes do Instituto Lula e da construtora Odebrecht, ambas localizadas na capital.

Ao tomarem conhecimento de que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva estava a ser ouvido pela Polícia Federal (PF), no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, milhares de paulistanos manifestaram seu apoio à iniciativa da PF, que na manhã de sexta-feira, 4 de Março, deflagrou a 24ª fase da Operação Lava-Jato.

A PF encontrou ainda evidências de que o ex-presidente recebeu benefícios da OAS, da Odebrecht e do pecuarista José Carlos Bumlai, todos envolvidos em esquema de fraude na Petrobras. As duas construtoras fizeram reformas e compraram móveis para o sítio e o tríplex. Alegadamente, Bumlai efetuou o pagamento para essas obras.

Na noite de ontem, sexta-feira, os brasileiros também  aplaudiram, em todo o país, a favor da ação da Polícia Federal contra o ex-presidente Lula da Silva. Os moradores de São Paulo, Brasília, Curitiba, Recife, Espírito Santo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro foram às janelas mostrar o seu apoio à polícia. O povo faz-se ouvir no Brasil.

Veja o vídeo dos paulistanos a comemorarem a ação da PF contra Lula em metro de São Paulo.