JPP assume custos na reabilitação de casa da IHM

jpp

O Movimento Juntos pelo Povo (JPP) foi esta segunda-feira, 29 de Fevereiro, ao Bairro da Nogueira, onde tem vindo a acompanhar um caso de uma família, que recebeu uma habitação da Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM) em muito mau estado, referiram os representantes daquele partido.

“O JPP vai assumir os custos da reabilitação desta casa. Vamos fazer aquilo que prometemos à população: estar juntos pelo povo”, declarou o líder do grupo parlamentar, Élvio Sousa.

“Temos constatado que a IHM entrega casas sem condições mínimas para serem habitadas. Neste caso concreto, alertamos para esse facto, foram feitas algumas reparações, mas continua sem reunir condições mínimas de habitabilidade, por exemplo a nível de segurança da instalação do gás ou dos armários da cozinha e quartos de dormir. Inclusivamente convidámos a IHM para estar hoje aqui para nos acompanhar nesta visita”, explicou o deputado.

Perante o mau estado em que se encontrava a casa e à inércia da IHM em melhorar as condições de habitabilidade da mesma, o JPP resolveu ajudar esta família a conseguir uma habitação condigna.

Durante esta visita ao Bairro da Nogueira, a comitiva do JPP foi convidada pelos moradores a tomar conhecimento de outros problemas semelhantes.