Governo vai continuar a apostar na recuperação e conservação do Património

/LC/

Foto: madeira.gov
Foto: madeira.gov

Governo vai continuar a apostar na recuperação e conservação do Património. Declarações de Eduardo Jesus à margem da visita guiada à Sé do Funchal, no âmbito do projeto “Dar a Ver”.

Foram cerca de duas centenas de pessoas que ontem marcaram presença na segunda iniciativa do “Dar a Ver”, projeto que está ser desenvolvido pela Direção Regional da Cultura (Direção de Serviços de Museus e Património Cultural) e que tem por objetivo dar a conhecer o património artístico da Região. Desta vez, o foco foi a Sé do Funchal, numa visita guiada a cargo de Francisco Clode de Sousa, sob o tema “O Manuelino Atlântico”.

O Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, acompanhou esta visita guiada e fez questão de enaltecer a realização do projeto “Dar a Ver” no sentido de que esta iniciativa permite que os madeirenses conheçam melhor o património móvel e imóvel da Região, concedendo-lhe assim a devida importância.

À margem da iniciativa, Eduardo Jesus garantiu que o Governo vai continuar a apostar na recuperação e conservação do património existente na Madeira e Porto Santo, e exemplificou com os trabalhos que este ano vão decorrer na Torre Sineira da Sé e nas Capelas da Igreja Matriz de Machico. “Um povo sem património é um povo sem cultura e sem cultura nada somos”, sublinhou.