“Semana do Teatro” em destaque na Escola de São Roque

escola são roque eduardo brazão de CastroA Escola Básica dos 2º e 3º ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro, em São Roque, dedica a semana que agora se inicia ao Teatro e às artes performativas.

De 22 a 26 de fevereiro, aquele estabelecimento de ensino do Funchal irá dinamizar várias atividades com o objetivo de promover o teatro/expressão dramática e despertar nos alunos o gosto/interesse pelas artes.

A “Semana do Teatro” iniciar-se-á com um espetáculo de acrobacias apresentado pelos alunos do Curso Profissional de Artes do Espetáculo/Interpretação do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira.

Ao longo da semana, decorrerão apresentações de vários grupos de teatro convidados  – “O comboio” da Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, do Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família, “O Bartolomeu” da EB123/PE Bartolomeu Perestrelo e do grupo “Felicitas”. Trabalhos que assentam numa dinâmica de parceria, permitindo um intercâmbio cultural salutar.

Os alunos da Escola Dr. Eduardo Brazão de Castro irão também participar no evento, sendo que os elementos do Clube de Teatro irão apresentar a peça “Uso e abuso” e os alunos da turma T.A.E (Técnico de Ação Educativa) irão apresentar as peças “Crazy – as loucas” e “Uma família quase normal”.

Das atividades que programadas consta ainda um workshop para docentes, intitulado “Educadores em estado de graça”, sob a orientação de Miguel Vieira. Por seu turno, Paula Rodrigues irá dinamizar “Dinâmicas de jogos teatrais”, sessão destinada aos alunos.

O TEF também se associa a esta grande festa, através de uma atividade de demonstração de caraterização.