VI Aquatlo Jovem do C.F. Andorinha

aquatlo

Disputou-se durante a manhã de ontem o VI Aquatlo Jovem do C.F.Andorinha, prova disputada no Complexo das Piscinas Olímpicas da Penteada e zonas circundantes.

Esta competição foi organizada pela ARTM (Associação Regional de Triatlo da Madeira) em parceria com o clube local C.F. Andorinha, sendo pontuável como 2ª etapa do Campeonato Regional Individual e de Clubes Jovens 2016.

Não obstante de ser um evento inteiramente direccionado aos escalões de formação, esta competição contou uma vez mais com a participação de uma centena de atletas, em representação de 7 clubes diferentes, mas também a nível individual, querendo experimentar pela primeira vez a modalidade.

Nesta competição foi possível verificar diversos domínios consoante os escalões, sendo que nos escalões de idades inferiores, dominaram por completo o Clube Desportivo Aquático, com vitórias nos Benjamins por parte de Inês Câmara e Guilherme Costa, sendo que nos Infantis, foi a vez do ACD Jardim da Serra a replicar a proeza ao vencer em ambos os géneros com a Bruna Belo e o Gonçalo Santos. Estes dois clubes que foram as novidades de 2016 ao associarem-se à modalidade, começam de cedo a fazer-se notar nos escalões de mais tenra idade.

Nos escalões de idades superiores, verificou-se uma maior diversidade com o clube organizador, C.F. Andorinha, a garantir uma vitória em Iniciadas por Inês Teixeira, o Ludens de Machico / Máxima Dinâmica a vencer em Iniciados e Juvenis pelo João Marote e Pedro Prioste. Em termos Individuais, a múltipla campeã nacional Mariana Vargem também não deixou os seus créditos por mãos alheias, dominando a sua prova desde o primeiro metro.

Colectivamente, as vitórias penderam no sector masculino para o Ludens de Machico / Maxima Dinâmica e no sector feminino para o clube local C.F. Andorinha.

Institucionalmente este evento contou com o forte apoio da Junta de Freguesia de Santo António, Câmara Municipal do Funchal, assim como dos apoios adicionais da AutoZapcar, Powerade Bebida para Desportistas, Europcar, Bioforma , MZ Bike, SER-DRJD e AMDpt.

A próxima competição é já no próximo sábado, dia 20, com a realização do II Duatlo BTT de Santana 2016, no Faial.