‘Recessão’ à Virgem…

screenshot_2016-02-14-14-59-46.png

Somos, hoje em dia muito mais prudentes a ironizar com a fé das pessoas. Isto de se questionar seja o que for nesse domínio do metafísico rapidamente tem consequências, as menores das quais é ser-se azedamente criticado na praça pública pela impiedade demonstrada, e acusado de ofender gratuitamente os outros. Portanto, há que ter muito cuidadinho quando nos atrevemos a fazer a mais inocente das piadinhas com as religiões, para não sermos alvo de nenhum auto-de-fé.

Mesmo assim, não resistimos a apreciar com uma nota de humor o título do JM de hoje, repetido no ‘lead’ da notícia. É que pensámos que a imagem peregrina de Nossa Senhora trazia consigo alguma espécie de boa nova, e não recessão, como o diz o JM, que fala mesmo de ‘apoteose na recessão’.

Claro que nenhum jornal está livre de gralhas, nós que o digamos, e quem nunca pecou que atire a primeira pedra. Mas lá que tem graça, tem. Se o JM ainda fosse o Jornal da Madeira, acreditamos que o Senhor Bispo distribuiria uns bons puxões de orelhas. Então se fosse no tempo do cónego Tomé Velosa… Estepilha!