Escola Básica da Tabua celebrou 16.º aniversário

Escola tabua
Fotos Município Ribeira Brava

A Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-escolar da Tabua comemorou na tarde de quinta-feira, dia 11 de fevereiro, o 16º aniversário, que contou com a presença do autarca da Ribeira Brava, Ricardo Nascimento.

O dia ficou marcado pela realização de várias atividades, com destaque para a celebração do Dia Eco-Escolas.

A cerimónia teve início com o hastear da bandeira Eco-Escolas, seguindo-se um desfile de adereços elaborados com materiais reutilizados.

escola tabua2Houve tempo ainda para visualizar uma exposição temática, desfrutar da animação musical e de uma aula zumba.

Procedeu-se também à inauguração de uma horta vertical, com a sementeira de algumas leguminosas pelos alunos da referida escola.

A realização destas atividades, inseridas no plano de ação do Programa Eco-Escolas e Plano de Atividades da EB1/PE da Tabua, além do empenho de toda a comunidade escolar, contaram com a estreita colaboração dos parceiros sociais da comunidade, nomeadamente a Câmara Municipal da Ribeira Brava, a Junta de Freguesia e Casa do Povo da Tabua, o Lar Intergeracional da Santíssima Trindade (Tabua) e de algumas empresas locais que ofereceram diversos tipos de materiais.