Câncio Gonçalves sempre com tempo para perder com os amigos

Cancio Gonçalves com Leonel Nunes. R. MAROTE DIGITAL
Foto Rui Marote

O FN traz hoje à memória uma figura infelizmente já desaparecida do nosso mundo: Câncio Gonçalves A imagem evoca um encontro casual, nesta cidade, entre o conhecido empresário da Ribeira Brava e o militantes comunista, não menos conhecido, Leonel Nunes.

Diríamos que a imagem retrata bem o estilo de Câncio Gonçalves: um democrata, sempre de sorriso estampado mesmo na adversidade, um homem que viveu bem a vida, amigo do amigo e sempre com tempo para participar numa boa patuscada, dividindo-se entre a boémia, o amor incondicional aos ralis e os negócios.

Para além das coisas sérias da vida, a vida empresarial ligada ao imobiliário e restauração, o protagonista de hoje tinha uma ligação fortíssima e incondicional ao Clube Desportivo da Ribeira Brava, ajudando-o muitas vezes a levantar-se do chão. E, em matéria de desporto, Câncio Gonçalves bem viveu o desporto e esteve a ele associado desde muito jovem.

Sempre a correr, mas sem nunca perder o sorriso, com os óculos a rolarem pelo nariz. Sempre com tempo para parar e saudar os amigos, de sempre.