EDITORIAL: Gratidão, simplesmente!

 

cropped-banner-1-21.pngO Funchal Notícias bate à porta dos madeirenses, turistas e emigrantes da diáspora para desejar a todos, à boa maneira madeirense, Boas Festas, e expressar Gratidão por nos acompanharem neste percurso de um jornalismo sério e plural.

Há quase um ano, um grupo de jornalistas, com o anseio de fazer mais e diferente, apoiado por uma diversidade de colaboradores francamente generosos e empenhados, foram e são a matéria prima deste projeto on line.  Uma aposta diferente num meio pequeno e em crise. Trabalho de todos na base do voluntariado e no anseio de muitos de irrigar a informação regional, adubada por químicos muito previsíveis que vão ditando a morte lenta do jornalismo.

A adesão do público, de cá e das mais variadas partes do mundo, tem sido um estímulo para continuar com firmeza e responsabilidade esta missão de criar uma alternativa editorial credível e muito acessível aos madeirenses. Neste momento, mais de três milhões de visualizações falam por si.

O FN nasceu para informar o leitor com independência numa missão difícil mas aliciante. Não brincamos ao jornalismo, o que não significa que não tenhamos muito para aprender, corrigir e consolidar. Estamos abertos à crítica, à informação, à investigação e tem sido esta interatividade com os nossos visualizadores que nos tem feito crescer dia após dia.

Estamos atentos ao mercado e os nossos passos são cada vez mais sólidos. Caminhamos rumo à profissionalização do projeto. A independência do jornalismo não se apregoa ou anuncia mas é uma cultura diária que fala por si. Queremos fazer mais e melhor, escutar quem nos procura e a todos responder com profissionalismo. A nossa caminhada não é para os cem metros mas para a maratona.

A todos, sem exceção, continuação de Boas Festas.

A diretora

Rosário Martins