PPM pede reposição do feriado de 1 de Dezembro já em 2016

João noronha4Num texto assinado pelo líder regional do Partido Popular Monárquico (PPM), João Noronha, afirma-se que “o 1 de Dezembro tem um significado muito especial para todos os Portugueses e o PPM não deixa de o comemorar exigindo o fim da sua abolição como feriado já em 2016”.

Para João Noronha “foi uma falta de respeito para com os portugueses e o seu passado quando este dia foi suspenso como feriado. Já nos tempos da monarquia constitucional era comemorado de uma forma entusiasta e foi já na república que uma das primeiras decisões, foi torná-lo feriado pela a importância que este dia significava para Portugal. Foi a única celebração civil que os republicanos aceitaram vinda da Monarquia”.

O PPM lembra ainda que “foi neste regime e no anterior governo que suspenderam este dia de glória, mas que os portugueses não aceitaram e não aceitam e pretendem o fim da abolição deste feriado que significa a restauração da independência em relação a Espanha. Que País suspende algo de tanta importância? Não se entende…”

O PPM Madeira espera que este dia seja sentido por todos pela importância que o 1 de Dezembro de 1640 tem para Portugal e que as futuras gerações o sintam com orgulho, porque a historia não se apaga.