O Cavaleiro da Dinamarca: uma viagem experienciando o mundo do teatro

cavaleiro-dinamarca
Clique na imagem para aceder ao álbum

|*Com Sandro Nóbrega & AF|

Terminaram hoje as apresentações de O cavaleiro da Dinamarca, baseado na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, levado à cena pela Contigo Teatro no palco do Teatro Municipal Baltazar Dias. A última sessão teve início às 16 horas.

As sessões dos dias 25 e 26 de novembro, duas por dia, foram essencialmente para o público escolar e tiveram lotação esgotada, o que é revelador do interesse despertado junto de professores e de alunos. Nos dias 27 e 28, às 21h 30 e às 16 horas, respetivamente, decorrem sessões para público em geral.

Este trabalho, encenado por Fernanda Freitas e Sandro Nóbrega, e com direção de atores a cargo de Maria José Costa e Sandro Nóbrega, dá continuidade aos projetos que esta Companhia tem desenvolvido ao longo dos anos, que passa pela apresentação de espetáculos criados a partir de obras literárias propostas nos planos curriculares, visando sempre a melhoria das aprendizagens e promovendo, entre os mais novos, o espírito crítico, a partilha de diferentes pontos de vista e a sensibilidade estética. Estes espetáculos de natureza essencialmente didática e interdisciplinar são também concebidos com o propósito de promover experiências na área das expressões, decorrentes de oficinas formativas de iniciação à representação, à expressão corporal e à dança.

A Companhia agradece à equipa do teatro Municipal Baltazar Dias, à DSEAM, à Escola Básica do 2.ºe 3.º Ciclos do Caniço, à Escola Básica do 2.ºe 3.º Ciclos dos Louros, à Escola Básica e Secundária de Machico, à equipa Mercado Quinhentista, à Escola Secundária Francisco Franco, ao Museu Etnográfico da Madeira, aos professores e aos pais e encarregados de educação.

A coordenação geral do projeto foi de Maria José Costa, Sandro Nóbrega, São Gonçalves e Fernanda Freitas