Fundador do Facebook irá gozar a sua licença de paternidade

(*LC)

Mark Zuckerberg com a esposa, Priscilla Chan, em visita ao Hospital Zuckerberg San Francisco General, sempre com a sua simplicidade

A data prevista para o nascimento da primeira filha do 10º homem mais rico do mundo ainda não foi divulgada. O fundador do Facebook anunciou no seu perfil na rede social que vai afastar-se da empresa durante dois meses para gozar a sua licença de paternidade, algo que tem sido notícia, por este fato ser invulgar no universo das grandes empresas. Zuckerberg pretende então colocar a família à frente do trabalho, pelo menos durante dois meses.

Mark Zuckerberg, com uma fortuna avaliada em 39,2 mil milhões de dólares, de acordo com os últimos dados da Forbes, explica que a decisão é “muito pessoal”, e não refere a quem o irá substituir durante este período. Só alega que a sua decisão teve em conta os estudos que provam que o acompanhamento dos recém nascidos pelos dois pais, facilita o processo de adaptação da família à nova realidade.

A gravidez de Priscilla Chan, esposa de Zuckerberg, foi anunciada no verão pelo casal.

Aos funcionários nos Estados Unidos, o Facebook concede até quatro meses de licença paga de parentalidade, período que pode ser gozado de uma vez ou repartido no tempo, durante um ano.