Debate sobre teatro inaugura Semana Cultural da Ilha

semana cultural da Ilha“Teatro em questão” é o tema que inaugura, esta segunda-feira, pelas 16h00, a XXI edição da semana cultural a decorrer até 29 de novembro na freguesia da Ilha, Santana.

A arte dramática será o tema em análise, que terá como convidados várias personalidades ligadas a associações de teatro como Eduardo Luiz, Hugo Andrade, Amaro Santo, Ruben Silva e Basilissa Fernandes. O debate será conduzido por Pedro Filipe Costa e moderado por António Trindade. A animação ficará a cargo dos alunos do Curso Profissional de Teatro – Conservatório, Escola das Artes da Madeira e do Grupo de Teatro da Casa do Povo da Ilha.

A abertura oficial da XXI Semana Cultural da Ilha teve lugar esta tarde, com a receção aos convidados por tocadores de búzio e pelo grupo de folclore da Casa do Povo de S. Roque do Faial e Santana, respetivamente.

Seguiu-se a visita às diferentes exposições que estarão patentes até 29 de novembro. A comitiva oficial contou com a presença do presidente da Direção da Casa do Povo da Ilha, do secretário regional da Agricultura e Pescas, da eurodeputada Cláudia Aguiar, do presidente da Câmara Municipal de Santana representante da ADRAMA, entre outros. Na ocasião foram entregues certificados aos sócio-fundadores da Casa do Povo da Ilha, ao som do grupo musical “Sons da Tradição”.

As exposições patentes na Casa do povo da Ilha são as seguintes:

Entrada e Sala de Exposições – Arte Moderna Caravel art center – Lana Shapiro

Piso 1: Halls e corredor: “Eu sou…” – Exposição de fotografia e artes plásticas de Cláudia Castro Caldeira

Sala de Espelhos: Feiticeiro da Calheta – Eugénio Perregil

De 23 a 27 de novembro, as exposições estarão disponíveis para visita a partir das 09h00.