XXIª Semana Cultural da Ilha de 22 a 29 de Novembro

ilhaA Casa do Povo da Ilha organiza entre os dias 22 e 29 de novembro, a sua XXIª Semana Cultural da Ilha, sob o tema de fundo “Antagonismos Culturais”.

Segundo a Casa do Povo, esta Semana Cultural é de grande importância para a Instituição e para a localidade, dado que representa uma oportunidade de divulgar as suas particularidades culturais, promovendo igualmente, uma aprendizagem informal.

Além disso, tem-se revelado palco de análise e debate de temáticas socioculturais da atualidade no mundo local e global, para o qual interrogamo-nos na evolução tecnológica, nas culturas emergentes, nas notícias sobre eventos de conteúdos pouco esclarecidos com a verdade, como também, a divulgação dos usos e costumes e tradições locais.

Do programa consta uma panóplia de cultura artística, com exposições, performances musicais, teatrais e de folclore, para além dos debates temáticos.

Está confirmado para presidir à abertura, no dia 22 de novembro, domingo, o Secretário Regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos.

No encerramento será o Secretário Regional da Educação, Jorge Carvalho (por confirmar) e no dia dedicado à população sénior, a organização conta com a presença da Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal.

A Semana Cultural da Ilha tem criado um conjunto de oportunidades que fomentam e enaltecem a cultura madeirense, nas diferentes formas de expressão e contribuído para a descentralização cultural.

Este evento é organizado pela Casa do Povo da Ilha e tem como apoiantes e/ou parceiros: as Secretarias Regionais da Agricultura e Pescas e da Inclusão e Assuntos Sociais; Câmara Municipal de Santana; Junta de Freguesia e Paróquia da Ilha; Conservatório, Escola das Artes da madeira; AFERAM; Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia – SRE.