Escola Pe. Manuel Álvares realiza Jornada Cultural

escola padre manuel alvares 2

A Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares na Ribeira Brava, pelo terceiro ano consecutivo, abriu as suas portas na Biblioteca Municipal da Ribeira Brava e deu início a mais uma Jornada Cultural, com a presença das entidades concelhias, a vereadora Natália por parte do Município, Sérgio Aguiar delegado escolar do concelho, a presidente do Conselho da Comunidade Educativa, bem como o presidente do Conselho Pedagógico e todos os elementos do Órgão de Gestão da Escola.

Em representação da Secretaria Regional da Educação esteve presente Marco Gomes, director regional de Educação, que valorizou o reforço destas iniciativas no papel da educação, referindo-se assim à diferenciação de estratégias como forma de acesso ao conhecimento e a novos horizontes por parte dos alunos.

escola padre manuel alvares1

“Os alunos foram e serão os protagonistas. “As vozes da nossa escola” no âmbito das modalidades artísticas e com a colaboração do 12º F brilharam na balada do desajeitado, seguindo-se o teatro “Pedro Alecrim”, pelos alunos do 6º B e a “Apresentação da menina dos cabelos pretos”, homenagem à mulher, à escritora e jornalista Marta Caires, que pôde regressar por momentos à sua infância, respondendo à curiosidade dos alunos acerca da sua pessoa. As actividades continuaram ao longo do dia e decorrerão até amanhã, dia 5 de Novembro, estando assim todos convidados a assistir, desde o público em geral, aos alunos, professores e encarregados de educação/pais”, refere um comunicado da Escola.