Governo Regional preparado para melhorar a ação dos mais desfavorecidos

rubina
Foto in Portal do GR

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, participou na manhã de hoje, terça-feira, na abertura do seminário ‘As IPSS no Programa Operacional Regional Madeira 14-20’, no Madeira Tecnopolo.

Na intervenção, a governante sublinhou o facto do país e a Região, pela primeira vez, terem um programa operacional, onde estão incluídas ações de âmbito social, nomeadamente ao nível da promoção do emprego e da mobilidade laboral, a inclusão social e o combate à pobreza.

Na ocasião, Rubina Leal reconheceu ainda a importância da cooperação das instituições com o Governo Regional, ao nível da intervenção social na Região Autónoma da Madeira.

“Importa reconhecer, que sendo estas tarefas, em primeira instância, uma incumbência do Estado, as mesmas se complementam com a importante e decisiva colaboração de imensas pessoas e entidades, de entre as quais é justo destacar, pela relevância da sua atividade, as IPSS”, enfatizou a governante.

O seminário junta ao longo de hoje representantes de entidades públicas e privadas em torno das IPSS e os princípios e prioridades para a política de desenvolvimento económico e social.