Nova sede da Ordem dos Engenheiros inaugurada sexta-feira

Engenheiros4
Os trabalhos estão agora concluídos. A foto remonta a Junho de 2015.

A nova sede da Secção Regional da Madeira da Ordem dos Engenheiros (OE) será inaugurada na próxima sexta-feira, dia 6 de Novembro, a partir das 11 horas.

Conforme deu conta o Funchal Notícias a 14 de Junho último, a nova sede fica no início da Rua Conde Carvalhal, n.º 23, em Santa Maria Maior.

O projecto arquitectónico, de 2013, foi assinado por Duarte Caldeira e Sérgio Gouveia.

Trata-se da adaptação e ampliação de uma antiga moradia.

À construção existente foi adicionada uma extensão constituída por um volume em betão e aço para instalar uma nova sala e que ficará parcialmente enterrada no jardim.

A sala é totalmente revestida a tábuas de madeira de pinho.

No edifício de dois pisos e construído com paredes de pedra e pavimentos em soalho de madeira, foram feitas adaptações interiores para acomodar novas instalações sanitárias e uma copa.

No restante foi mantida a construção, recuperando e renovando todos os materiais e equipamentos existentes.

No exterior, os novos jardins foram replantados e criadas novas pavimentações com reutilização da calçada de calhau rolado e a calçada de basalto para permitir estacionamento e acessibilidades condicionadas.

Com a nova sede, a secção regional da OE, actualmente liderada por Pedro Jardim, encontra acomodação definitiva, deixando as actuais instalações arrendadas no Edifício Anadia.

Refira-se que o Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto, estará presente na cerimónia de inauguração do edifício da nova sede.