Deputados do PSD visitaram ‘Patinhas Felizes’

tranquada_dia_da_regiao_assembleia

O grupo parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa Regional da Madeira realizou hoje uma visita ao espaço de auxílio aos animais ‘Patiinhas Felizes’, na sequência de uma proposta que está em agenta no parlamento regional e que visa legislar sobre a proibição do abate de animais de companhia e errantes conforme explicou o deputado Higino Teles, porta-voz desta iniciativa.

“Temos agendadas uma série de visitas. Esta é uma delas, a organização ‘Patinhas Felizes’, que não é uma associação, mas um movimento de voluntariado, que engloba cerca de 30 pessoas e existe desde Maio do ano transacto. Em cerca de ano e meio, já conseguiu dar para adopção cerca de cem animais.

O objectivo destas auscultações é o de tornar o documento o melhor possível, ouvindo as partes interessadas, disse Higino Teles, que espera que o documento seja apreciado em breve.

“A nossa iniciativa, penso que é mais abrangente do que outras, porque dedica especial atenção a assuntos como a esterilização ou a eutanásia”, afirmou o porta-voz, referindo que continuarão as iniciativas de ouvir as associações de protecção dos animais.

Esta é uma matéria “na qual fazia falta alguma sensibilização”, disse Higino Teles, constatando que, de facto, ainda são infligidos muitos maus tratos aos animais.

Recorde-se que as associações de protecção dos animais têm-se insurgido nas rede sociais contra a demora da Assembleia Regional em fazer aprovar legislação que proteja os direitos dos animais, denunciando atrasos que consideram inaceitáveis.