Juntas do PSD contribuem para revisão do PDM do Funchal

psd

Autarcas do PSD estiveram hoje numa conferência de imprensa frente aos Paços do Concelho do Funchal, para darem conta das suas propostas para a revisão do PDM do Funchal, nomeadamente na delimitação das Unidades Operativas de Planeamento e Gestão (UOPG).

Conforme explicaram, as cinco Juntas de Freguesia lideradas por executivos do PSD elaboraram documentos entretanto já entregues na CMF, com propostas muito concretas.

Cada Junta trabalhou na sua proposta mediante as suas especificidades.

Há, no entanto, pontos comuns a todas elas, como execução de parques de estacionamento de natureza local; maior cobertura e melhoria nos serviços de transportes públicos; implementação de passadeiras para peões e sua sinalização; alteração de sentidos de trânsito; execução de passeios; alargamento de veredas e becos; criação de jardins públicos; reabilitação de zonas urbanas; saneamento básico; requalificação de percursos pedonais e drenagem de águas pluviais.

Segundo o porta-voz Rui Santos, presidente da Junta de Freguesia de Santo António, as propostas do PSD vêm responder a uma solicitação da CMF. As Juntas do PSD apresentaram “propostas que vão ao encontro dos anseios das populações”.

Os social-democratas aproveitam para lançar um repto a Paulo Cafôfo: que o edil execute ainda neste mandato algumas destas propostas, nomeadamente nas zonas altas do concelho, “que têm estado ultimamente esquecidas”.

Rui Santos aproveitou também para solicitar ao presidente da CMF o reforço das verbas a transferir para as Juntas de Freguesia, que são os órgãos de governo mais próximos da população. “Como demonstramos hoje, temos cada vez mais capacidade técnica para apresentar estratégias e executar obras de pequena e média dimensão em prol da população que representamos”.

“Com as nossas propostas contribuímos de forma positiva para a revisão do PDM do Funchal, e por conseguinte para a melhoria da qualidade de vida das nossas populações”, concluem os autarcas social-democratas.

O documento, ao qual os jornalistas tiveram acesso, é de facto detalhado e consubstancia de forma cuidada as propostas destas Juntas para uma série de melhorias.