Associação entrega mais uma cadeira de rodas

deficientes2
Foto DR

A Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais – Associação Sem Limites em parceria com a Associação Portuguesa de Deficientes – Delegação da Região Autónoma da Madeira procedeu hoje à entrega de uma cadeira de rodas manual, que beneficiará uma idosa acamada, socialmente carenciada.

A idosa foi sinalizada pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, parceira da Associação no âmbito da Campanha “Dê uma tampa à Indiferença”, contribuindo na recolha de tampinhas de plástico, bem como na identificação de casos de apoio.

O evento contou com a presença do Presidente da Associação,Filipe Rebelo, o Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Guido Gomes, e o esposo da idosa beneficiária.

Em 2015 e até à presente data já foram entregues 12 cadeiras manuais, 6 cadeiras elétricas, 1 cadeira de banho, 1 scooter, 1 botas ortopédicas, 1 prótese membro inferior, totalizando 22 equipamentos entregues, bem como a comparticipação monetária para consultas.

Todos estes apoios foram concedidos no âmbito da Campanha “Dê uma tampa à Indiferença”. Continuamos a apelar a toda a população, escolas, entidades públicas e privadas, a contribuir na recolha de tampinhas, para posterior aquisição de material ortopédico.

O valor do plástico encontra-se substancialmente mais baixo, cento e cinquenta euros por tonelada. Pelo que a solidariedade e contributo de todos é importante para darmos continuidade à Campanha, de modo a podermos apoiar quem mais necessita, melhorando a sua qualidade de vida.