Técnico de ténis de mesa do São Roque candidato a treinador do ano

tenis de mesa

O técnico do CD São Roque, António Jorge Fernandes, encontra-se entre os 27 treinadores nomeados a melhor treinador do ano.

Este prémio é atribuído anualmente pela Confederação do Desporto de Portugal no decorrer da Gala do Desporto.

Após a indicação das federações, um júri composto por mais de uma centena de personalidades ligadas ao desporto vai eleger os cinco candidatos finais de cada categoria. No dia 28 de outubro, na Praça Central do Centro Comercial Colombo, serão divulgados os nomes dos finalistas que passam às votações finais.

Os vencedores de cada uma das cinco categorias irão ser anunciados no dia 11 de novembro, na 20ª Gala do Desporto, após o apuramento dos resultados da votação online, aberta ao público em geral, e das personalidades presentes no evento.

Como resumo curricular para esta distinção, António Jorge é treinador da equipa de seniores feminina desde 2012, tendo levado a equipa portuguesa do 22º lugar no europeu de 2013 e ao 8º lugar no europeu de 2015 e está muito perto de conseguir o apuramento para os Jogos Olímpicos Rio2016.

De destacar ainda o atleta João Monteiro (ASTT Chatres- França), que jogou no CD São Roque entre 2003 e 2006 (tendo ajudado a conquistar dois campeonatos nacionais, duas taças de Portugal e uma supertaça, entre outros), que está pré nomeado para atleta do ano.