Concerto sensibiliza para questão dos refugiados

 

Concerto Solidário_25 OUT

Dez cidades portuguesas serão palco, no dia 25 de Outubro, de “Portugal solidário”, uma iniciativa que contempla a realização em simultâneo de dez concertos, com a receita das bilheteiras a reverter, na totalidade, para dois organismos que apoiam refugiados “Conselho Português para os Refugiados” (CPR) e a “Plataforma de Apoio aos Refugiados” (PAR).

Este projeto é dinamizado por um grupo de pessoas, de amigos, que, a título meramente individual, se propuseram a organizar Música por uma Causa.

No Funchal, a Orquestra Clássica da Madeira (gerida pela ANSA – Associação Notas e Sinfonias Atlânticas) e o Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, foram convidados a participar nesta iniciativa.

Assim, no próximo Domingo, sob a direção do maestro Yan Mikirtumov, sobem ao palco do Teatro Municipal Baltazar Dias, pelas 21:00 horas, os instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira e os alunos do Ensino Artístico e Especializado do Conservatório. O concerto contempla, ainda, a especial participação dos cantores Tito Paris e Vânia Fernandes.

 

Os bilhetes custam 10 euros.