Novo inspector regional visitou hoje as actividades económicas

IRAE
O novo (à esquerda) e o inspector regional cessante (à direita). Fotos DR

Conforme avançou ontem o FN em primeira mão, Rogério Gouveia é o novo Inspetor Regional das Atividades Económicas, substituindo, no cargo, Valentim Caldeira.

A apresentação oficial à equipa da IRAE foi feita, esta manhã, numa visita às instalações, que contou com a presença do Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus.

Na ocasião, Eduardo Jesus fez questão de apelar ao sentido de missão desta entidade e aproveitou para se inteirar, in loco e com a ajuda do Inspetor Regional cessante, acerca das principais preocupações que afectam, neste momento, o referido serviço.

IRAE2
Visita às instalações.

O novo Inspetor Regional transita da Secretaria Regional das Finanças e da Administração Pública, onde desempenhava as funções de Chefe de Divisão de Planeamento, Controlo e Gestão, na Autoridade Tributária e Assuntos Fiscais da RAM.

Licenciado em Gestão e Administração Pública, Rogério Gouveia iniciou a sua atividade profissional na então Secretaria Regional do Plano e Finanças e foi neste departamento governamental que desempenhou diversas missões, relacionadas com o planeamento e controlo da gestão na Direção Regional dos Assuntos Fiscais, com a Inspeção Tributaria e com a gestão dos devedores estratégicos na Autoridade Tributária, entre outras, num vasto currículo de onde constam, também, várias formações, ao nível da fiscalidade e gestão.