Seabourn Odyssey visita hoje o Funchal

*Com Rui Marote

Seabourn Odyssey Quest

Pequeno em tamanho mas grande em luxo é uma das características do navio Seabourn Odyssey, que chegou hoje ao porto do Funchal pelas 07.45, de Gibraltar, e partirá para Miami, Fort Lauderdale, às 18.00.

Atracado no cais sul, o Seabourn Odyssey faz parte de uma nova classe de navios mais seleta, acomodando apenas 450 convidados em 225 suites de luxo. Embora considerado pequeno, o Seabourn Odyssey é mais do que o triplo do tamanho do que o Seabourn Spirit e o Seabourn Legend, outros navios da frota, tendo sido construído pela empresa italiana T. Mariotti S.p.A, localizado em Gênova, Itália.

Wintergarden Suite
Wintergarden Suite

Navio pequeno de segmento de luxo, o Seabourn Odyssey, dispôe de 229 suites, maiores do que o habitual, com vista para mar. Noventa por cento têm varandas privadas, além do espaço adicional da sala de estar privada. Destaque para as Wintergarden Suites, que têm um Solário privado com uma banheira de imersão para relaxar, duas Smart TV, mesa de jantar para seis pessoas, entre outras amenidades.

Seabourn-cruises-TheClub-OSQ_022111
The Club

Navio intimista, um luxo itinerante com serviço altamente personalizado, o Odyssey assemelha-se a um clube privado, onde dar gorjeta não é um requisito, aliás, nem é esperado do pessoal altamente qualificado. Possui bar aberto por todo o navio, piscinas, Spa, ginásio, bares, boutiques e até o que chamam de Marina, onde os passageiros têm a oportunidade de praticar vários desportos náuticos.

Marina flutuante
Marina flutuante

Com itinerários únicos à volta do mundo, este luxo flutuante tem uma parceria com a UNESCO, com o objetivo de promover o turismo sustentável em locais eleitos como património da humanidade. Aos passageiros dos navios Seabourn, é passada toda a informação em visitas guiadas a estes locais espetaculares que se tenta preservar. Ao luxo podemos associar a aventura ao escolher fazer um cruzeiro num navio Seabourn.

WhirlPool
WhirlPool