Marcelo, colocado em Educação Física, Rio Maior: “Foi uma mudança radical na minha vida”

MARCELO UNIVERS
Marcelo Rodrigues junto à Universidade, em Rio Maior.
Marcelo Rodrigues. COLOCADO. Educação Física e Desporto, no  Instituto Politécnico de Rio Maior/Santarém.
Marcelo Rodrigues começou por afirmar ao longo deste ano que era desta que entraria na universidade. Fazia o seu part-time num ginásio local e estudava, como aluno externo, para os exames finais. Tomou consciência de que não poderia ficar mais um ano à espera de melhores resultados. O esforço valeu a pena e foi mais um dos estudantes madeirenses que viu a vida mudar drasticamente de um dia para o outro. Há um mês nesta nova realidade, relata ao Funchal Notícias a experiência.
“A minha vinda para a Universidade foi uma mudança radical na minha vida, tudo mudou numa semana, pois estava à espera de ficar colocado na Universidade Madeira e acabei aqui no Instituo Politécnico de Rio Maior/Santarém.
Ao inicio, estava um pouco indeciso se aceitava a vaga ou se ficaria na Madeira e voltaria a tentar para o ano, mas cheguei à conclusão de que não poderia perder esta oportunidade, já que esta universidade está vocacionada para a formação superior no desporto, e assim vi uma grande vantagem poder fazer a minha licenciatura aqui.
Esta Universidade é nova mas tem efetivamente progredido muito ao longo dos anos. São cada vez mais os casos de sucesso de alunos que conseguem entrar no mundo do trabalho depois de concluir a licenciatura. Um dado que me agrada muito, já que normalmente assim não acontece.
Quando cá cheguei, confesso que não foi o que estava à espera. Deparei-me com uma cidade super-calma e com pouca gente. Nos primeiros dias, só pensava se devia ou não continuar, cheguei mesmo a pensar em voltar para a Madeira, pois não me estava a identificar com este lugar. Mas depois comecei a pensar no esforço que tinha feito para chegar até aqui e percebi que tinha de cá ficar, porque esta Universidade pode ajudar-me a ter um grande futuro.
MARCELO 3Tenho a consciência de que serão três anos difíceis, longe dos amigos e da família, mas aqui também vou poder fazer novos amigos, adquirir outro tipo de conhecimento e ganhar mais alguma experiência de vida.
Já cá estou há um mês, ,já fiz novos amigos e já me estou integrando cada vez mais a esta pequena cidade que até acaba por ser um ótimo espaço para o estudo por ser calma.
Tenho de reconhecer: esta Universidade é muito boa, tem professores muito competentes e estou cada vez mais certo de que fiz a escolha certa em vir para cá”.