João Carlos Abreu nos Açores escreve sobre a inauguração do novo hotel

jca abreuO responsável pela CRIAMAR está nos Açores, João Carlos Abreu participou na inauguração do hotel de charme Casa Hintze Ribeiro, em Ponta Delgada, com a colaboração da designer de interiores Nini Andrade Silva.

A propósito, João Carlos Abreu escreveu um artigo de opinião no jornal “Correio dos Açores” sobre o requinte e criatividade da unidade hoteleira, com o nome “um hotel sonhado por poetas”.

Sobre o hotel, JCA escreveu: “A razão que me leva, desta vez, a Ponta Delgada é a inauguração de uma pequena unidade hoteleira que é o aproveitamento de uma velha casa, tão característica, com história, numa rua cheia de romantismo, mesmo atrás das espectaculares portas da cidade. Um hotel propriedade de uma tradicional e distinta família, fixada há anos em S. Miguel – a família Neves, conceituados comerciantes, cuja nobreza de alma, simpatia e hospitalidade são indiscritíveis. O projecto é da designer internacionalmente prestigiada e premiada, a madeirense Nini Andrade Silva, que tão inteligentemente jogou com os materiais da ilha e as cores tradicionais e deu ênfase à poesia no projecto: lá está o grande Antero de Quental e a minha querida e sempre saúdo”.

Cria POESIA

Vai realizar-se, em Maio do próximo ano, o CriaPOESIA – Encontro Juvenil de Poesia e Poesia Visual do Atlântico, levado a efeito pela CRIAMAR, com a colaboração das Secretarias Regionais de Educação da Madeira e dos Açores.

A CRIAMAR é uma Associação de Solidariedade Social para o Desenvolvimento e Apoio a Crianças e Jovens, fundada por Dionísio Pestana, que tem diversas valências, como a Literatura, Artes Plásticas, Teatro, Desporto e Música. É justamente das áreas de Literatura e de Artes Plásticas que sai a iniciativa de realização deste encontro, que teve a sua 1ª edição em 2014. Os objectivos primordiais são o de descobrir novos poetas e, simultaneamente, realizar intercâmbios entre as ilhas atlânticas, que reúnem uma população jovem, em idade escolar, com muitos talentos.