Câmara do Funchal entrega hoje certificados aos estagiários da Academia ‘Olá Funchal’

gelados-001Realiza-se hoje, 7 de Outubro, Quarta-feira, pelas 15:00 horas no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal (CMF) a cerimónia de encerramento da edição do ano de 2015 do Projecto Academia ‘Olá Funchal’.

Nesta cerimónia será feita a entrega dos certificados aos estagiários do projecto e uma apresentação digital de imagens registadas pelos estagiários ao longo da sua actividade de promoção da marca nas Ruas do Funchal.

A cerimónia conta ainda com um momento de convívio entre os participantes e convidados.

Marcará presença nesta cerimónia o Presidente da CMF, Paulo Cafôfo, o Director Nacional de Vendas da Olá Gelados, Horácio Cal e o Presidente da Direcção da Associação Académica da Universidade da Madeira, João Francisco Baptista.

A CMF congratula-se pelo sucesso desta iniciativa que vem de encontro à visão estratégica da autarquia, de dinamizar a economia local, apoiando projectos transversais que potenciem a empregabilidade jovem e o empreendedorismo nas áreas da economia e cultura através da criação de auto-emprego.

O projeto veio ainda criar novas sinergias entre as várias entidades intervenientes e dinamizar o espaço público urbano com várias actividades de lazer, que envolveram os estagiários e gestores na promoção da marca: a exemplo sessões fotográficas com modelo, momentos de convívio e jantar comemorativo.

Refira-se ainda que o projecto tem uma dimensão formativa de qualificação profissional, através das várias experiências de estágio potenciadas e o estabelecimento de novas redes de contactos globais, entre os formadores, gestores e estagiários.

A Academia ‘Olá Funchal’ é um projeto tripartido coorganizado pela CMF em Parceria com a Unilever Jerónimo Martins e a Associação Académica da Universidade da Madeira, que teve a sua primeira edição na Região, nos meses de Julho, Agosto e Setembro deste presente ano.

O Projecto insere-se no âmbito da responsabilidade social do Grupo Unilever, que tem vindo assumir junto das comunidades locais de todo o país e estrangeiro em particular no apoio ao empreendedorismo e à empregabilidade jovem.

A iniciativa que decorreu no município do Funchal ao longo dos meses de Verão, com cerca de uma quinzena de jovens estudantes da Universidade da Madeira, conseguiu envolver toda a comunidade residente e muitos turistas, cativando muitos sorrisos e deliciando com os sabores da Olá Gelados!

Refira-se que esta campanha de promoção e divulgação da marca, foi também potenciada, com forte presença nas redes sociais e sites da internet associados à marca.

Foram registadas cerca de uma centena de fotografias das atividades realizadas no Funchal, junto dos veículos, bicicletas, “pushcars” e “Piaggio”, com a paisagem envolvente.