SDM no estrangeiro a promover Centro Internacional de Negócios

A SDM vai estar em Caracas para promover o Centro Internacional de Negócios.
Caracas é a primeira de seis deslocações a realizar durante este mês. (globovision.com)

A Sociedade de Desenvolvimento da Madeira vai estar, durante o mês de outubro, em seis mercados distintos com vista a promover o Regime IV do Centro Internacional de Negócios.

A primeira ação de promoção está agendada já para a próxima semana, de 5 a 10, com um programa que contempla uma missão à capital da Venezuela e também aos Estados Unidos.

Liderada por Nuno Teixeira, a deslocação a Caracas e a Miami decorre dos bons resultados obtidos anteriormente e do interesse manifestado por várias empresas e investidores que procuram condições competitivas para a internacionalização das suas operações, em especial no quadro da União Europeia.

Na segunda semana de outubro, caberá a Marina Pimenta liderar a missão ao Luxemburgo, promovendo o CINM numa das economias mais competitivas da Europa.

A esta deslocação seguem-se, na semana de 18, as visitas aos mercados da Alemanha e da Áustria, numa acção em que a SDM será representada novamente por Nuno Teixeira.

A encerrar, Roy Garibaldi dará a conhecer o novo regime de benefícios do CINM no sofisticado mercado Suíço. A exemplo de missões anteriores, este membro da Comissão Executiva da SDM reunirá com consultoras, auditores e escritórios de advogados interessados em conhecer as novas condições de operacionalidade do CINM que resultaram das negociações e acordo concluídos com a Comissão Europeia.

As ações de promoção do Regime IV do CINM decorrerão também em novembro, junto dos mercados e principais centros de decisão estrangeiros, com o propósito de compensar o facto de o novo regime só ter entrado em vigor no passado mês de Julho. Segundo dados fornecidos pela empresa, estão previstas realizar, até ao final do ano, visitas a um total de treze países localizados em três continentes, cujos mercados têm vindo a revelar resultados concretos nos últimos anos, ou têm elevada potencialidade.

De acordo com a prática há muito seguida, no quadro da colaboração estreita mantida para o desenvolvimento do CINM, a SDM será acompanhada nas missões a realizar a estes países por representantes de sociedades de management.

O estudo constante das condições de mercado, a pró-atividade estabelecida em múltiplos países, através da sua estrutura de representantes e correspondentes, a ação junto de consultoras, incluindo empresas de auditoria, escritórios de advogados, câmaras de comércio, associações profissionais e o sector empresarial em geral, são formas de a SDM promover a Madeira e o seu Centro Internacional de Negócios como uma jurisdição amiga do investimento, globalizada e capaz de dar resposta às solicitações dos investidores.