Festas animam paróquias madeirenses

socorroA paróquia do Jardim do Mar vai assinalar a festa de Nossa Senhora do Rosário, a sua padroeira, com festa a ter lugar às 15 horas do próximo sábado, dia 3 de outubro.
No domingo aquela paróquia vai celebrar a solenidade do Santíssimo Sacramento com início às 16 horas.
Também nesse domingo, 4 de outubro às 14h30, será realizada a festa em honra de Nossa Senhora do Rosário, na paróquia da Ilha, a padroeira daquela comunidade do Arciprestado de Santana.
Na igreja de Santa Maria Maior, às 16h30 do próximo domingo, terá lugar a festa de Nossa Senhora do Socorro e na capela do Desterro localizada no sítio com esta denominação na freguesia do Monte a festa será em louvor de Nossa Senhora do Desterro e iniciar-se-á às 12 horas.
Duas festas que tradicionalmente se celebram no primeiro domingo de outubro, Rosário, em São Vicente e Socorro na respetiva capela no Porto da Cruz, foram, este ano, transferidas para o domingo seguinte, dia 11. O motivo é a realização das eleições que se realizam nesse domingo.
Na igreja de Santana no próximo domingo às 11 horas será celebrada  a festa litúrgica de Santa Teresinha do Menino Jesus.
No final das celebrações eucarísticas realizar-se-ão as procissões.