Marco Freitas e equipa afastados das meias finais do Campeonato da Europa

ténisProsseguiu, neste domingo, em Ekaterinburg (Rússia), o Campeonato da Europa 2015, com a participação das Seleções Nacionais de Portugal.
Neste terceiro dia de competição encontram-se a disputar as rondas eliminatórias referentes aos quartos de final, com as Seleções Nacionais a marcarem presença nesta fase das respetivas provas.
No setor masculino, a equipa formada pelo madeirense Marcos Freitas, João Monteiro, Tiago Apolónia, Diogo Chen, João Geraldo, orientada pelo treinador Kong Guoping, não irá ter hipótese de revalidar o título europeu, tendo sido afastada das Meias-finais da competição.
Estavam em confronto duas das melhores equipas da Europa, na circunstância a 2ª (Portugal) e a 3ª (Áustria), tendo saído vencedora a formação da Áustria, por 3-2, vencendo a Seleção Portuguesa pela terceira vez consecutiva em provas oficiais.
Num encontro muito difícil, Marcos Freitas garantiu um dos pontos para Portugal, com uma vitória sobre Stefan Fegerl (43), com o resultado  de 3-1 (11-9, 11-6, 7-11 e 12-10). Na partida seguinte, o atleta olímpico madeirense foi derrotado por Robert Gardos (26) por 1-3 (11-6, 8-11, 8-11 e 8-11).
O outro ponto para portugal foi alcançado por João Monteiro, que venceu Daniel Habesohn por 3-2, insuficiente para qualificar Portugal para as Meias-finais, onde estarão Áustria, Bielorússia, França e Alemanha.
O selecionado português terá agora pela frente a Seleção da Polónia, constituída por Jakub Dyjas, Daniel Gorak e Wang Zengyi, num encontro a ter lugar amanhã (segunda-feira) pelas 15.00 horas.
Nos femininos, a formação composta por Fu Yu, Shao Jieni, Leila Oliveira e Rita Fins, sob orientação do técnico madeirense António Jorge Fernandes (CD São Roque), não foi feliz no encontro da manhã, sendo derrotada por 1-3, frente à Rússia.
O trio luso não conseguiu enfrentar as atletas anfitriãs, ficando assim arredadas da qualificação para as Meias-finais da competição. Ainda assim, e numa participação histórica, o conjunto português disputará um lugar entre a 5ª e a 8ª posição, defrontando amanhã (segunda-feira) pelas 12.00 horas, a Seleção da Áustria.
ténis2