Miguel Oliveira conquista o lugar mais alto do pódio no GP de Aragão

Miguel Oliveira festeja a sua vitória em  Grande Prémio de Aragão em Moto3
Miguel Oliveira festeja a sua vitória no Grande Prémio de Aragão em Moto3 Foto: EPA/ Javier Cebollada

*Com Lília Castanha

Neste domingo, o piloto português, Miguel Oliveira, foi o grande vencedor em Moto3, do Grande Prémio de Aragão, em Espanha. Numa prova deveras empolgante e com muitas alterações de posições, o motociclista luso manteve-se na liderança durante quase toda a prova, prova esta muito disputada com os seus mais directos concorrentes, Danny Kent e Enea Bastianini. Porém, Oliveira aguentou firme a pressão dos outros pilotos nas últimas voltas, conseguindo somar a terceira vitória no campeonato do mundo.

A última volta da corrida ficou assinalada pelas quedas, sem sequelas, do britânico Danny Kent (Honda), líder do Mundial, do italiano Enea Bastianini (Honda) e do sul-africano Brad Binder (KTM).

Depois de Itália e Holanda, esta foi a terceira vitória da época de Miguel Oliveira, que no próximo ano sobe à categoria de Moto2, escalão intermédio, ao serviço da Leopard Racing.

No final da prova, o português não escondeu a felicidade. “A corrida correu-me muito bem e estes pontos são muito importantes”, disse.

O piloto português subiu ao lugar mais alto do pódio, e, mais uma vez, o hino português ecoou no campeonato do mundo de motociclismo, emocionando não só o piloto de Almada, mas também os seus pais e todos os portugueses presentes.

miguel oliveira

Miguel Oliveira ocupa agora a terceira posição no campeonato do mundo de motociclismo em Moto3.