Quadrigémeos na universidade travam batalha do alojamento e acesso a bolsas de estudo

gémeos 2A mãe dos quadrigémeos continua a sua luta para assegurar os estudos superiores dos filhos. Nélia Alves revelou ao FN que os quatro conseguiram ingressar no ensino superior. O último a entrar, no curso de educação física, na Universidade da Madeira, foi o João Leonardo, tendo recebido a notícia esta madrugada, com a  divulgação dos resultados da segunda fase de candidaturas ao ensino superior.

Mas as dificuldades de alojamento em Lisboa foram significativas e o Nuno ainda aguarda a entrada numa residência, permanecendo temporariamente em casa de amigos.

nelia e marido
A mãe dos quadrigémeos, Nélia Alves, com o marido, já falecido.

Tal como o FN já divulgou, o Nuno ficou em medicina, em Lisboa, a Beatriz, em fisioterapia, Lisboa, e Diogo (que mudou do curso de gestão) e Leonardo frequentam o mesmo curso de educação física na UMa.

Esta família madeirense confronta-se com o drama de pagar o curso superior, em simultâneo, a quatro filhos que entraram este ano na universidade. Todos alunos da Escola Secundária Jaime Moniz, enfrentaram o desgosto de perder o pai há menos de dois anos, tendo a mãe Nélia Alves que tomar as rédeas da família, também ela sem trabalho permanente uma vez que é guia turística e é solicitada sazonalmente para efetuar algumas excursões.

A solidariedade e generosidade de muitos madeirenses têm sido significativas no apoio ao arranque dos estudos superiores, mas, como é do conhecimento geral, os custos são elevadíssimos e Nélia Alves continua a sua luta para concretizar o sonho dos filhos.

Nélia Alves deslocou-se a Lisboa para matricular e instalar dois filhos mas as dificuldades no alojamento, como aliás se colocam para todos, sobretudo com dificuldades económicas, foram muitas. Não foi possível encontrar um espaço onde o Nuno e a Beatriz pudessem partilhar e tiveram que ficar separados em Lisboa. O Nuno, que reside neste momento em casa de amigos, aguarda ainda a colocação na residência do Lumiar, possivelmente para a semana.

Após o alojamento, a batalha que se segue é o acesso às bolsas de estudo. Mais um processo burocrático e exigente mas que Nélia Alves tem fé que sejam deferidas bolsas para os quatro filhos.

Entretanto, Nélia Alves e família continua a apelar a generosidade de todos, sobretudo dos empresários e outros mecenas, no sentido de a apoiar economicamente neste desafio.

O FN reproduz o número de conta que foi aberta no BPI para ajudar estes alunos.

conta_quadrigemeos_estudos