Madeira UPHILL 2000 arranca com participação surpreendente

Madeira uphill 2000Estão encerradas as inscrições para a primeira edição do Madeira UPHILL 2000, que se realiza no próximo domingo, e o resultado de 261 participações superou as expetativas mais otimistas da organização.

Este novo evento, que liga o Funchal ao Pico do Arieiro, conseguiu a inscrição de 153 atletas nesta na distância da meia maratona (21.097,50m). Outros 52 estão inscritos na Mini (início no Terreiro da Luta), sendo ainda de registar 14 equipas de estafeta.

Considerada a meia maratona mais dura da Europa. Partindo junto ao mar, na Praça do Povo, e num percurso só subida sempre pela estrada, os atletas vão terminar a prova num dos Picos mais altos da Madeira (1.818m) com um desnível positivo de 2.000 metros.

De fora, estão inscritos cerca de meia centena de atletas, apesar da pouca promoção, o que deixa a organização esperançada num um excelente indicativo para as edições futuras, caso haja a possibilidade de uma promoção junto de eventos similares no estrangeiro.
João Colaço, o convidado da prova, vai partir com o peitoral nº 1. Conhecido fora de Portugal pelas suas excelentes performances, é atualmente o Presidente da Associação Nacional de Trail
Running.
Os participantes vão usufruir de abastecimentos líquidos, energéticos e sólidos ao longo do percurso. A organização vai também disponibilizar transportes para os atletas, assim como um serviço de massagens no final.